Como fazer sais coloridos

Como fazer sais coloridos.

 028

Quem se lembra dos frascos coloridos com sais de banho?

Os frascos coloridos com sais de banho, tão em voga na década de 80, fizerem as delícias das maninas que os usavam para darem um ar mais colorido ao quarto ou à casa de banho. Se é verdade que os frasquinhos eram bonitos, também é certo dizer que hoje é muito mais fácil adquirir frascos em qualquer loja.

Os sais que hoje mostramos, não serão certamente os sais aconselhados para os banho, mas o fim decorativo permanece, com a vantagem de sem grande investimento, podermos personalizar os nossos frascos de sais coloridos com as cores e formatos que melhor se adequam ao nosso espaço.

Vamos começar pelo material necessário que tem a particularidade de ser barato, fácil de adquirir e simples de utilizar.

 a) Sal grosso de cozinha

b) Giz colorido usado nos antigos quadros da sala de aula

c) Fasco de vidro à nossa escolha

d) Ralador da cozinha ou lixa grossa

É muito simples:

1º Passo) Pegamos no giz da cor pretendida e passamos o mesmo sobre o ralador,  sobre a lixa ou sobre o próprio sal. O giz, que é bastante mole, vai transformar-se rapidamente em pó. Não será necessária uma grande quantidade desse mesmo pó para obtermos a cor desejada.

Como fazer sais coloridos

2º Passo) Misturamos um pouco de pó colorido ao sal, e rapidamente nos apercebemos que o pó adsorvido á superfície fica com uma cor fantástica e acreditem que essa cor permanece assim durante anos.

Devemos preparar o sal com as diversas cores antes de iniciarmos o processo de enchimento dos frascos. 

3º Passo) Camada, a camada, vamos enchendo o frasco alternando as cores.

07

Podemos optar por camadas mais finas e paralelas com as cores alternadas entre si, mas também podemos variar e encher mais de um lado do frasco optar por camadas oblíquas.

Com um frasco diferente e a nosso gosto, poderemos certamente ter resultados verdadeiramente fascinantes.

Como fazer sais coloridos

ATENÇÂO: Não são sais de banho, pelo que não devem ser usados como tal.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *