Bienal de Cerâmica
Já passaram mais dois anos desde a última Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro nesta mostra que celebra já a sua XII edição deste fantástico evento cultural que vai ocorrer de 6 de Novembro a 6 de Dezembro na cidade de Aveiro.
Muitos têm sido os artistas internacionais e nacionais a exporem nesta Bienal. Muitos mais se têm apaixonado pelas obras expostas e pela nossa linda Cidade de Aveiro.
Figura 2 (imagem retirada da página da CM de Aveiro) – Primeiro lugar no concurso de Cerâmica Internacional Artística de Aveiro na XI edição:
“Der Schabernack” e “The Duchess”
Heidi Preuss Grew
Estados Unidos da América
A Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro estimula a criatividade com o objetivo de contribuir para a produção de cerâmica artística contemporânea. Este evento permite dinamizar novas tendências a nível da cerâmica e contribuir para a formação didática e cultural de todos os participantes neste grandioso evento.
O diálogo e a partilha de cultura e de conhecimento estão presentes por todo o evento, o que irá permitir um ambiente único e fantástico para todos aqueles que trabalhem ou tenham interesse na área da cerâmica artística contemporânea. Neste evento poderá conhecer novos materiais e técnicas de cerâmica, tornando-o num maravilhoso evento que junta o lazer e a aprendizagem num só pacote.
Figura 3 – A roda de Oleiro
Todo o programa da bienal está muito bem preparado. A Funceramics irá estar presente na Bienal de Cerâmica por forma a permitir aos participantes realizarem workshops abertos ao público que são de uma enorme riqueza a nível cultural, no entanto estarão sempre acompanhados pela boa disposição e animação de todos os colaboradores do projeto da Funceramics.
Figura 4 – O Mestre Adelino a fazer as suas obras
Venha conhecer a boa disposição do Mestre Oleiro, o Sr. Adelino, para quem não conhece, é um senhor de 89 anos que trabalha na arte da olaria desde os 8 anos e tem uma enorme paixão pela sua roda. Poderá ver ao vivo o funcionamento da roda e aprender com um verdadeiro mestre toda a beleza da olaria. O Mestre que não só é Mestre na arte de puxar o barro na roda, como também canta e encanta.
Outros workshops com interesse para os amantes de cerâmica: